quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A NOITE ESCURA MAIS EU

Assovio

Ninguém abra a sua porta 
para ver que aconteceu: 
saímos de braço dado, 
a noite escura mais eu. 

Ela não sabe o meu rumo, 
eu não lhe pergunto o seu: 
não posso perder mais nada, 
se o que houve já se perdeu. 

Vou pelo braço da noite, 
levando tudo que é meu: 
— a dor que os homens me deram, 
e a canção que Deus me deu. 

Cecília Meireles, in 'Viagem' 


Eram 2:15 quando resolvi fumar o cigarro de balanço do dia, no quintal da Salúquia. "Faltam menos de dois meses para as autárquicas", data que encerra uma fase na minha vida. Em dois meses haverá muita ação política. Processos a encerrar, outros a iniciar, iniciativas a concretizar:

* A obra da Ponte do Coronheiro termina em setembro;
* Idem para a reabilitação da igreja de Safara;
* Idem para as pavimentações em Santo Amador, Sobral da Adiça, Amareleja e Póvoa;
* Serão, em princípio, assinados os contratos das obras da Torre do Relógio (Amareleja) e do Bairro do Carmo (Moura);
* Em setembro estará impresso o livro "Amareleja", um extraordinário trabalho de José Manuel Rodrigues;
* Em setembro está terminada e inaugurada a exposição "5000 anos de mineração no concelho de Moura";
* Serão lançadas novas empreitadas (Novo cemitério, reabilitação das muralhas modernas e, se tudo correr bem, o Centro Documental da Oliveira);
* Ficam mais que preparados os dossiês de reabilitação do terminal rodoviário, da candidatura para o picadeiro municipal e, espero!, o novo futuro para o Convento do Carmo;
* Termino o meu site (esta parte é estritamente pessoal) e preparo projetos para o futuro profissional;

Meses de trabalho quando seria de esperar uma desaceleração. É uma questão de princípio e a minha maneira de ver as coisas.

Sem comentários: