domingo, 12 de janeiro de 2020

NO DIA DO CLÁUDIO

A sala foi pequena e preferi ceder o meu lugar. Não tinha periscópio e fui ouvindo, com prazer, as sucessivas intervenções: de Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura, de Rosinda Pimenta, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Mértola, de Graça Fonseca, Ministra da Cultura, do próprio Cláudio. Uma fasquia alta, mantida do primeiro ao último minuto.

Foram, a despeito do momento festivo, ditas coisas muito importantes. Uma coisa é certa, o projeto tem de ser repensado e reenquadrado. Isso ficou só em pano de fundo, que o dia foi muito bonito.

Ainda antes de continuar a jornada, rumo a Évora, houve tempo para uma fotografia de família dos corpos sociais da MULTICULTI (falta apenas Nádia Torres). Maria da Conceição Amaral já não faz parte, por ter assumido a presidência do OPART.

Entre a terra mertolense, sempre em pano de fundo, e o céu eborense se passou o dia.

Da esquerda para a direita: Francisco Motta Veiga, o autor do blogue, Isabel Martins, João Guerreiro, Maria da Conceição Amaral, Cláudio Torres (presidente da MULTICULTI), Isabel Cristina Fernandes e José Alberto Alegria

Concerto de Ano Novo, na Sé

Sem comentários: