quarta-feira, 4 de maio de 2022

AS MÁSCARAS, AS VACINAS E O CONTROLE DAS MENTES

Ao passar, há pouco, por um dos raros locais onde é obrigatório o uso de máscara não pude deixar de constatar o sucesso que foi a campanha de vacinação e todo o conjunto de procedimentos em torno do COVID. Já uma vez escrevi aqui sobre isso, em dezembro de 2020, quando o candidato liberal à Presidência da República Tiago Mayan acusou a Ministra da Saúde de ser responsável por 10.000 mortes. Uma afirmação inaceitável que não teve consequências. Fosse ele do PCP...

Para trás ficaram os negacionistas de vária índole, os terraplanistas da medicina e toda a casta de palermas que achava (ainda achará?) que as medidas restritivas se destinavam a controlar os cidadãos e que tudo isto era um "big brother" em forma de seringa.

Usei máscara sempre que tal foi indicado. Tomei as vacinas quando as autoridades de saúde o disseram. Restringi a vida social da forma que fui aconselhado. Às vezes não fui 100% disciplinado, admito-o. Nem sempre fiz tudo certo. Às vezes aceitei de má catadura. No meu círculo próximo, vi muita gente atuar do mesmo modo. Cumprindo e acatando. O pior já lá vai. Sem Big Brother. 



Sem comentários: