sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

UMA ÁRVORE, UMA ESCOLA E COISAS QUE FAZEM SENTIDO

A manhã estava luminosa, e mesmo um pouco quente. Ficou-o ainda mais quando se ergueu a árvore da partilha. Se o ano é o da luz, mais luminoso o dia se tornou.

Um presidente de câmara e a vereação são sempre protagonistas nestes momentos. Mas o protagonismo e o mérito pertencem, por justiça, a outros. Ora aqui vai: o pessoal da DASSE da autarquia, a equipa da Ludoteca, que com os estabelecimentos pré-escolares e de ensino básico da cidade e com os utentes de outras instituições (APPACDM de Moura, Centro Infantil de Nª Sra. do Carmo, Lar de S. Francisco, Fundação São Barnabé, Ensino Estruturado, GAAF, Universidade Sénior, Escola Profissional de Moura, Conservatório Regional do Baixo Alentejo, Creche Amor Perfeito e Associação de Mulheres do Concelho de Moura) construiu esta árvore magnífica. E ainda a equipa da Árvore da Partilha/Casinha do Pai Natal, os técnicos da DCPD e da Biblioteca e o pessoal do setor operacional da Câmara, que criou a logística.


Mais de 4500 embalagens de diversos tipos criaram o cenário.


A tarde esteve reservada para outro momento importante: a assinatura de protocolos do projeto Inclusão para a Vida, celebrados entre a APPACDM e a Câmara Municipal. O espaço INOVINTER, onde o ato decorreu, alberga ainda uma bonita e comovente exposição de pintura e de fotografia. Esses outros protagonistas são vários utentes da instituição.










De cima para baixo:
Fotografia de grupo, com os alunos dos estabelecimentos de ensino e com as instituições participantes;
Com os colegas da vereação;
Imagem nocturna da árvore da partilha;
Ouvindo, e aplaudindo, o amigo José Camacho, presidente da APPACDM;
Imagens da exposição.

Sem comentários: