quarta-feira, 24 de maio de 2017

A MINHA AULA PREFERIDA

É a minha aula preferida? É, de longe. Tal como gostei imenso do "Um dia na presidência", gosto de vir à Escola do Sete-e-Meio, em maio. Uma ideia que partiu do Prof. António Monge "pode vir falar aos miúdos de questões de património?". Claro! É assim há três ou quatro anos. Uma aula simples e virada aquele escalão etário. Absolutamente extenuante, para mim. Não tenho prática de lidar com miúdos, um público difícil e muito exigente. São divertidos e alegres, usando muitas vezes a cumplicidade do "o meu pai conhece-o", "a minha mãe é fulana de tal". Não sei o que retêm da aula, mas aquela hora é, para mim, da maior importância.

Começa-se por uma apresentação mais formal, passa-se para os "high-five", escrevem-se palavras em árabe (sempre sossegam mais, com a curiosidade). Um menino veio, orgulhoso, mostrar os seus bichos-da-seda.


Uma inovação, este ano: houve sessão de autógrafos!

E o Filipe Valente desenhou-me. Com óculos, gravata e tudo.






1 comentário:

Josefa Monge disse...

Conhecer o nosso património é um passo importante, para o preservarmos. Obrigada pela disponibilidade e paciência com as crianças!