sexta-feira, 19 de maio de 2017

PATRIMÓNIO E INOVAÇÃO - COISAS QUE ACONTECEM

Semana do Património em Moura

A Semana do Património, em Moura, realiza-se entre 18 e 25 de maio.
A Câmara Municipal de Moura realiza esta iniciativa que pretende promover e dinamizar os diferentes núcleos museológicos e divulgar o património local. Para concretizar tais objetivos, o município preparou um programa com diferentes atividades que se iniciam a 18, data em que se assinala o Dia Internacional dos Museus, com a atuação dos grupos corais infantis da Porta Nova e do Sete e Meio, no Lagar de Varas do Fojo, às 20:30.
De 18 a 25 de maio, decorrem duas iniciativas: “Pintar a História” – ateliê de pinturas com pigmentos naturais, no Museu de Arte Sacra, destinada a alunos do 1.o ano do ensino básico; e visitas guiadas à exposição “Água, Património de Moura: identificação de um concelho”, no Museu Municipal, para alunos da educação pré-escolar.
No dia 20 de maio, às 16:00, no Cine-Teatro Caridade, realiza-se o teatro infantil “Os Três Mosqueteiros”. No mesmo dia, entre as 21:30 e as 23:00, os núcleos museológicos da cidade estarão abertos à população, para a “Noite dos Museus”, que contará também com um concerto de viola por João Nunes, na Igreja de São Pedro.
No domingo, 21 de maio, às 09:30 realiza-se o roteiro “Dá-me uma gotinha de água” e, à mesma hora, o workshop “Ceras Perdidas”, no Museu Alberto Gordillo, ministrado pelo próprio.
Refira-se que as inscrições para as atividades sujeitas a tal devem ser realizadas através dos seguintes contactos: museu.municipal@cm-moura.pt ou 285 253 978.

O GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOURA


Sem comentários: