quarta-feira, 10 de maio de 2017

AUTÁRQUICAS/2017 - JOSÉ MARIA PÓS-DE-MINA É CANDIDATO EM MOURA

Nota da Coordenadora Concelhia de Moura da CDU:

José Maria Pós-de-Mina é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Moura.
A candidatura, depois de um amplo e democrático processo de escolha, foi aprovada ontem, 8, por unanimidade, pela Comissão Concelhia de Moura do Partido Comunista Português.
Com o anúncio do cabeça de lista à Câmara Municipal de Moura, a CDU inicia a apresentação dos seus candidatos, tendo em vista as eleições autárquicas de 1 de Outubro próximo.
No concelho de Moura, a CDU apresentará cerca de 150 candidatos a todos os órgãos do município e das freguesias.
Com provas dadas na intervenção no Poder Local ao longo de décadas, com a justeza do seu projecto autárquico – norteado pelo lema “Trabalho, Honestidade, Competência” –, com a qualidade dos seus candidatos e com grande confiança no futuro, a CDU reúne todas as condições para novas vitórias, ao serviço do desenvolvimento do concelho de Moura e de um cada vez maior bem-estar das populações.  
De 58 anos, gestor de empresas, José Maria Pós-de-Mina é actualmente eleito na Assembleia Municipal de Moura, presidente da assembleia geral da empresa municipal Lógica, presidente do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), membro da Comissão de Parceria do Sistema Público de Águas e Saneamento do Alentejo, presidente do órgão de gestão do Grupo de Ação Local da Margem Esquerda do Guadiana e membro do Conselho Consultivo da Associação Transfronteiriça de Municípios Terras do Grande Lago.
José Maria Pós-de-Mina foi presidente da Câmara Municipal de Moura entre Janeiro de 1998 e Outubro de 2013. Antes, foi vereador e eleito na Assembleia Municipal de Moura.
Foi presidente do Conselho da Região do Alentejo, da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, membro do Conselho Diretivo e vice-presidente da Mesa do Congresso da ANMP e ainda do Conselho Nacional de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Foi também membro da Unidade de Gestão do PEDIZA 1 e 2, e das Comissões de Acompanhamento de diversos Programas Comunitários, incluindo o Agro e o Inalentejo.
Foi ainda presidente do Conselho de Administração da Amper Central Solar SA, da Lógica – Sociedade Gestora do Parque Tecnológico de Moura, SA-EM, da Herdade da Contenda, EM e presidente da direção da Comoiprel – Cooperativa Mourense de Interesse Público de Responsabilidade Limitada.

No Partido Comunista Português, é membro do Comité Central, da Direção Regional do Alentejo, da Direção da Organização Regional de Beja, integrando ainda diversos grupos de trabalho de âmbito nacional e regional.

Nota pessoal: é o candidato que apoiarei, naturalmente.

Sem comentários: