domingo, 9 de janeiro de 2022

LEMBÁ - A IMPORTÂNCIA DA SOLIDARIEDADE

A tempestade que, no final de 2021, se abateu sobre S. Tomé e Príncipe causou estragos importantes e tornou inoperacionais muitas infraestruturas. Foi particularmente afetado o distrito de Lembá, tendo sido atingida a cidade das Neves, bem como outras localidades.

  

A destruição de infraestruturas básicas é sempre uma perda relevante para o bem-estar das pessoas e as consequências em termos de saúde pública são preocupantes. Moura e Lembá estão ligados por laços de amizade, que podem/devem tornar-se, nesta altura, numa atitude de solidariedade.

 

Consideramos que a cooperação internacional, especialmente, entre povos que falam a mesma língua, deve ser um elemento essencial de qualquer política autárquica. Expressamos o desejo de que rapidamente se encontrem as soluções financeiras, técnicas e operacionais que permitam resolver o problema do abastecimento de água e a recuperação de todas as infraestruturas afetadas.


É nestas alturas que devemos estar, todos, à altura dos desafios.


Enviámos (o José Maria Pós-de-Mina e eu, na qualidade de antigos presidentes da Câmara de Moura) uma mensagem ao Presidente da Câmara de Lembá.




Sem comentários: