domingo, 2 de janeiro de 2022

ORÇAMENTOS MUNICIPAIS, DISPARATES E DEMAGOGIA

De forma direta, aqui vão algumas verdades sobre o orçamento municipal de Moura.

O chumbo do orçamento implica a anulação das obras que estavam prometidas e projetadas? NÃO. Com o chumbo do orçamento continua em vigor o do ano anterior. Neste caso, o de 2021. Ou seja, as obras que já estavam inscritas no orçamento de 2021 continuam válidas em 2022. Ou seja, podem continuar o seu curso. Dizer/escrever o contrário é a mais básica demagogia.

Das obras que agora se dizem querer iniciar, quantas é que podem prosseguir, apesar do chumbo do orçamento? TODAS, com exceção da criação de um Centro de Alto Rendimento.

Em bom português, o atual executivo camarário quer encontrar no chumbo do orçamento um pretexto e uma desculpa para mascarar a sua incapacidade. E se estão sempre a olhar para o retrovisor, como fazem questão de dizer, é bom que olhem. Por muito que tentem - admito que tenham tentado... - não chegam, nem de perto nem de longe, à capacidade de execução dos executivos da CDU.

O resto, a choraminguice, a vinda dos governantes, o anúncio "agora é que era, mas chumbaram o orçamento", as cenas inacreditáveis como a não-inauguração do terminal rodoviário, só servem para mascarar uma coisa. Essa coisa chama-se incompetência.

Sem comentários: