quinta-feira, 29 de novembro de 2018

PARABÉNS, LURDES!

Tínhamos falado disto no verão. Durante um almoço na esplanada do Rubro (passe a publicidade) disse-me que estava com alguma esperança. Mas não mais que isso. Transmitiu-me um pouco aquele sentimento do pode-ser-que-sim-mas-não-tenho-a-certeza. Conheço a Lurdes há mais de 30 anos e uma coisa eu sabia. Se tinha apresentado uma proposta, esta era de qualidade. Contou-me os detalhes do exigente processo de avaliação. E disse-me que até final de novembro haveria novidades. Houve. E boas. Transcrevo do site da Nova:

Conselho Europeu de Investigação (European Research Council, ERC), distinguiu Maria de Lurdes Rosa, Professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH) e investigadora do Instituto de Estudos Medievais, com uma bolsa de 1,6 milhões de euros. Esta bolsa é a primeira Consolidator Grant na área da História atribuída pelo ERC a um investigador português.
O financiamento permite continuar a estudar a história dos morgados nos séculos XIV a XVII, numa perspetiva comparada, em Portugal, seus espaços atlânticos, e outras sociedades da Europa do sul.
Ao trabalho, Lurdes. E muitos parabéns!

Sem comentários: