sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

ALQUEVA - 20 ANOS E TRÊS DIAS

A propósito da decisão tomada quanto ao adiamento do bloco de rega de Moura, leio isto numa ata de uma reunião de Câmara:

"daí que questione [o presidente da câmar] onde residiu o capital de influência do PCP e da CDU junto do primeiro-ministro no que toca a este assunto. Igualmente, reportando-se ao ano de 2013 e na altura das eleições, referiu o facto de os candidatos do PS, terem tido uma reunião com o Presidente da EDIA, o qual se tinha insurgido pela circunstância de a Câmara Municipal de Moura nunca ter apresentado propostas concretas relativas ao regadio, situação que considera grave, porque os destinos do concelho estiveram sob a liderança da CDU durante 20 anos e pouco se avançou nessa matéria, daí julgar ser injusto imputar responsabilidades ao atual executivo".

"Adiantou ainda [o presidente da câmara] que na altura em que mais se necessitava do apoio de todos, chegam as más noticias, facto de que não é alheio a existência de eleições e o responsável máximo de uma empresa como o da EDIA ter entrado na campanha eleitoral".

O Presidente da EDIA em 2013 era João Basto, que esteve no lugar cerca de ano e meio. Duvido, contudo, que se tenha insurgido por a Câmara de Moura nunca ter apresentado propostas concretas. Porque isso não é verdade. Se uma entidade apresentou propostas concretas anos a fio (antes e depois de 2013) foi a Câmara de Moura.

Acusar o Presidente da EDIA atual (José Pedro Salema) de interferência política neste processo é o caminho? É essa a justificação? É isto o "novo normal", como agora se diz? Isto é assim? Bonito serviço...

 



Sem comentários: