quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

TENHO BARCOS, TENHO REMOS


A paixão por esta moda é antiga. Em 1983 ou 1984 comprei um "
single", em segunda mão, numa loja da Rua da Prata que se dedicava a esse tipo de vendas. Era uma gravação do Grupo Coral da Casa do Povo de Serpa.

Ouvi-a, fora disso, muito poucas vezes. E sempre na Feira do Vinho da Amareleja. Em 10 de dezembro de 2011 cantada pelo Grupo Coral da Recreativa. Cinco anos volvidos (10.12.2016, precisamente), num momento especialmente emotivo, o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento teve a extraordinária simpatia de me dedicar a moda, interpretando-a de seguida de forma absolutamente magnífica. Depois fui-me um bocadinho abaixo, mas ainda bem que ninguém reparou.


Tenho barcos, tenho remos

Quem embarca, quem embarca?
Quem vem p'ró mar, quem vem?
Quem embarca, quem embarc'olé, minin'ólé?
Quem vem p'ró mar, quem vem?

Quem embarca nos teus olhos,
que linda maré que tem.
Quem embarca nos teus ólé, menin'ólé,
que linda maré que tem!

Tenho barcos, tenho remos,
tenho navios no mar!
Tenh'um amor tão catit'ólé, menin'ólé,
não mo dexõ namorar.

Não mo dexõ namorar,
Não mo dexõ compar'cer!
Se eu com ele não casar, olé, menin'ólé
com outro não há-de ser!

Sem comentários: