sábado, 28 de janeiro de 2023

LV - CRÓNICAS OLISIPONENSES: À ESQUINA DO BECO DO SURRA

O metro parou. Havia avaria na linha azul e eu vinha meio embezerrado, ao longo de Alfama. Depois, a manhã melhorou. Primeiro, encontrei a Sónia com um animado grupo, em ação de rua. Retomo o caminho, Rua dos Remédios acima. À esquina do Beco do Surra, gravava-se um clip. Uma, duas vezes. Não sei quem é o cantor, mas eu sou um ignorante nestas coisas. O som era um pouco à Matias Damásio, mas não era ele. Não fiquei muito convencido. Pareceu-me que tinha mais swing a dançar que a cantar. Mas isto sou a dizer, pelo que conta pouco.

Havia sol e luz. A manhã estava ganha. Pude atirar-me com outra alma à última revisão de um livrinho que sairá em fevereiro e se "chama" Thalassa! Thalassa!


Sem comentários: