terça-feira, 13 de agosto de 2013

AUTÁRQUICAS 2013 - notas de campanha (nº 2)

1.
Nos últimos dias têm-se repetido as insinuações por parte de cabeças de lista do PS em Moura. Foram publicadas no jornal "A Planície" e no facebook. Em que consistem? Na acusação de que os mesmos de sempre andam a promover um clima de intimidação e ameaça para que as pessoas não votem PS. Mais ainda, que os mesmos de sempre andariam a dizer que, caso o PS ganhasse as eleições, seriam despedidas.
São acusações e insinuações às quais não é dada corpo. São feitas criando um clima de suspeição. O que é de uma extrema deselegância.

2.
Na passada quarta-feira os vereadores do PS votaram contra o contrato-programa a estabelecer entre a Câmara Municipal e a LÓGICA, empresa municipal.

A embirração do PS com o projeto da energia solar não é de hoje e assume contornos de obsessão.

Reconheça-se, contudo, alguma coerência ao Partido Socialista:
Votaram (dois vereadores) contra a constituição dos órgãos sociais da LÓGICA (26.09.2007).
Votaram contra a desanexação dos terrenos do baldio das Ferrarias (24.10.2007).

Abstiveram-se quando foi necessário tomar decisões sobre o zonamento da UP 11, onde hoje se encontra a fábrica de painéis solares (19.7.2006).
Abstiveram-se na venda de ações à ACCIONA (24.8.2006).
Abstiveram-se nas versões preliminar e final do contrato com a ACCIONA (3.1.2007 e 18.1.2007, respectivamente). 
Abstiveram-se no licenciamento da 1ª fase da central fotovoltaica (12.9.2007).
Abstiveram-se no licenciamento da 2ª fase da central fotovoltaica (16.1.2008).
Abstiveram-se na ratificação do Plano de Pormenor da central fotovoltaica (7.11.2007).

É caso para dizer que aqui é que não há mesmo mudanças. Continuam a ser os mesmos de sempre...


Porquê Andy Warhol e as suas sopas? Porque achei que a repetição da imagem colava bem com conversas que se repetem. Sempre na base do diz-que-diz. Sempre iguais. Sempre sem nada para dizer.

2 comentários:

Curioso disse...

What's new?

Anónimo disse...

Ainda bem que o PS mudou de opinião no que diz respeito às garantias dadas aos trabalhadores da câmara em relação à segurança no emprego. É que um dos elementos da comitiva do PS que reuniu com a Associação do Trabalhadores da CMM, referiu, nessa mesma reunião, que havia trabalhadores a mais num determinado sector da Câmara (ludoteca municipal). Por esclarecer está ainda o que o candidato Canudo Sena fará em relação a alguns trabalhadores a que se referiu como sendo cogumelos. Não percebendo muito bem a analogia, parece-me, no entanto, um tanto ou quanto, uma ameaça. Ainda para mais tendo sido dito naquele tom de voz pseudo irritado, acompanhado de um esbracejar digno de uma produção de uma senhora a que chamavam Leni e que realizou no final da década de 30 uns filmes propagandísticos para um sr. de bigode.