quarta-feira, 21 de agosto de 2013

DA EMPRESA PARA OS EMPRESÁRIOS

Correria entre a igreja do Convento do Espírito Santo, o restaurante Celeiro (passe a publicidade) e o bar Moment's (passe a publicidade, bis).

O colóquio de apresentação ao público do trabalho de restauro da igreja contou com mais de quarenta pessoas. Houve gente que veio, para meu espanto e satisfação, de muito longe.

Da empresa de restauro de uma igreja se passou para um encontro, noutro local, com empresários do concelho. Iniciativa de campanha, para uma conversa com pessoas de vários quadrantes políticos. Mais de quarenta presenças. Um ambiente descontraído e que proporcionou uma agradável troca de impressões. Deixou-nos, ainda mais, a certeza que a dinâmica do concelho de Moura passa, e muito, pela energia dos mourenses.

A noite terminaria com uma incursão pelo Moment's, o único sítio que conheço, num raio de muitos quilómetros, onde há kir royal.



1 comentário:

Maria disse...

Os Mourenses aqueles que tem boa memória,deveriam estabelecer um paralelismo entre o que foi executado e excelentemente executado quer pela equipa do José Maria Prazeres Pós -de-Mina e pela equipa de Santiago Macias com fotografias,uma sugestão publicitem num grande mural aquilo que foi realizado por vós.E ao lado o mural da vergonha a começar pela obra do Convento do Carmo, pelo estado de degradacao atual de alguns edifícios públicos como o edifício da casa do povo em que a fachada está péssima pelos excrementos de pombo que cobrem a calçada daquela rua,pelo lixo deixado ao pé do Centro de Saúde,pelas ervas que brotam da calçada na muralha nova,pelas pedras que se soltam constantemente da muralha velha.Porque o que interessa realmente é a Praça Sacadura Cabral, o resto não interessa para nada,andam a embelezar a Praça numa operação de cosmética.A entrada de Moura junto á Comoiprel parece uma selva,o abandono do edificio da Central Fotovoltaica de Moura.Quando não existe capacidade para desenvolver o que quer que seja,Moura assiste a um agonizante retrocesso em que as respostas políticas por parte do atual executivo são zero,mergulhamos no obscurantismo em que o lema é com festas e bolos se enganam os tolos.Os Mourenses deveriam valorizar todos aqueles autarcas que contribuíram para dignificar a cidade de Moura e a colocaram no topo exemplo da construção da central Fotovoltaica em Moura e Amareleja ,Moura foi considerada em exemplo na gestão quando a CDU com José Maria Prazeres-Pos-de-Mina estava á frente do executivo camarário,quando Santiago Macias se lhe seguiu á frente dos destinos do executivo Moura apresentou um boom a nível da arqueologia,da requalificação e recuperação de edifícios,na construção de edifícios e requalificação dos museus,na aposta de candidaturas a projetos que foram aprovados caso do projeto para requalificação do Antigo edifício do Grêmio da Lavoura,caso da requalificação do antigo edifício dos quarteis mérito da anterior autarquia com Santiago Macias.Quando falta a formação a nível académico,os horizontes serão sempre parcos e excessos,a ignorância e a falta de decoro serão sempre o mote de toda e qualquer intervenção por parte do atual executivo.