sexta-feira, 5 de maio de 2023

LADRÃO XULO CORRUPTO

CABO CANASTRO - fico triste ao ver tu vindo de uma familia de ditadores tal como tu um comunista ditador xulo ladrão e corrupto, senão vejamos o que fizeste por moura só museus, arranjar a tal variante que se fala há anos nem vela, arranjar buracos das ruas já foi o bairro 25 de abril está a decadas para o pavimento ser arranjado e nada portanto como tu comunista ladrão e xulo nada fizeste a não ser explorar a camara quem paga as tuas deslocacões aos fim de semana nos carros da autarquia


Agora para acabar com chave de ouro tu e os comunista dizem que os outros partidos se vendem ao grande capital, e tu xulo que foste vender um terreno que foi doado à camara não te vendeste ao Belmiro de Azevedo (Sonae) quanto meteste ao teu bolso com este negocio, junto às escolas se o transito já era uma merda agora vai ser inferno, mas voces comunistas de merda, gastaste o dinheiro e carros e carrinhos só tens um nome xulo ladrão corrupto.

Por fim mais havia para dizer, mas só espero que vais embora MORRER LONGE SE possivel contra um chaparro.

ladrão xulo
corrupto
comunista de merda
vai-te fuder


Recebi esta carta anónima há seis anos. Foi um sucesso total, com cerca de 7.500 leituras. Nada como uma carta anónima para espicaçar a curiosidade. A carta fez-me rir com gosto. Em especial pelo poema final "ladrão xulo / corrupto /comunista de merda / vai-te fuder". Seis anos passaram. Desejo ao bravo anónimo longos anos de vida. E dedico-lhe este desenho de Henrique Ruivo, pedindo-lhe que não dê ouvidos à reação.

Canastro é a alcunha da minha família, na Amareleja (mesmo em Moura, há amigos que assim me tratam). Cabo Canastro era o nome pelo qual o meu avô, Francisco Ferreira (1910-1989), era conhecido.



Sem comentários: