quinta-feira, 4 de maio de 2023

VÊM AÍ OS TURISTAS! VÊM AÍ OS TURISTAS!

Restaurantezinhos popular, aqui perto do local de trabalho (não digo o nome).

Entra um casal nórdico (suecos, noruegueses, algo assim, pelo linguajar) bcbg. Começaram por se portar bem: uma dose de sardinhas assadas para cada um. Assim à homem, mainada. Depois a coisa descambou. Pediram água das pedras. Na mesa ao lado estava um trabalhador de umas obras ali perto, habitué do sítio, despachando uma travessa de dobrada com meio litro de tinto. Olharam para ele com curiosidade zoológica. Para mim nem tanto, ninguém liga a pré-velhotes. Ainda eu estava com alguma esperança no universo quando o dono lhes apareceu com um galheteiro com azeite. Esbracejaram muito horrorizados, que não!, que não! Então não querem ver que aquelas almas comeram as sardinhas assim peladas, sem tempero?

Comentei o facto com o dono do restaurante. O melhor foi a resposta dele. Olhou para mim e disse: lá na cozinha eu já tinha posto um pouco de azeite. Chama-se a isso sapiência, digo eu.


Sem comentários: