domingo, 18 de fevereiro de 2018

MECÂNICA AVANÇADA PARA PRINCIPIANTES

Tenho com a mecânica uma relação semelhante à da loira da anedota que não sabia para que servia aquele tampão que dizia 710. Tudo o que tem a ver com roldanas, correntes, parafusos, encaixes, etc., me deixa num estado do profundo enervamento. A primeira vez que andei de avião, num Boeing 737-200, fiquei admiradíssimo por uma parte do motor se "desencaixar", creio que como sistema auxiliar de travagem. Achei quase mágico que aquilo não se partisse tudo... Tenho uma longa história de "anedotas" mecânicas. A última foi notar que faltavam parafusos: um em cada roda do carro. Em Mértola, o amigo Zezé foi generoso e não se riu muito quando lhe expus o problema. Limitou-se a dizer "é mesmo assim, é para a chave de segurança". O André foi menos caridoso quando lhe relatei o episódio ao telefone, "sim, a chave de segurança é aquela coisa que mandaste fora, porque pensaste que era uma peça que estava a mais".

Cada um é para o que nasce. A minha carreira não estava nestes domínios. Nisso, ao menos, acertei.


Sem comentários: