sábado, 17 de fevereiro de 2018

CRÓNICA DO TEMPO QUE PASSA - O ASSALTO DE NICE

No meio de tantas coisas que aconteceram nos últimos dias, esta foi a notícia que mais despertou a minha atenção. Não a mais importante, bem entendido. Foi detido o cérebro de um roubo, que ele julgava ter prescrito. Ainda os há mais distraídos que eu...

A verdade é que me recordo bem deste roubo, ocorrido em julho de 1976. Do alto dos meus 13 anos fiquei fascinado com aquele golpe rocambolesco. Voaram dinheiro e valores no valor aproximado de 12.000.000 euros atuais. O dinheiro nunca apareceu. O principal operacional morreu em 1989.

Passaram quase 42 anos. Portugal tinha um primeiro-ministro interino chamado Vasco de Almeida Costa. Ramalho Eanes acabara de tomar posse como Presidente da República. A Europa ainda vinha longe. Ainda não havia eleições para as autarquias.

42 anos volvidos muita coisa haveria a contar. Jacques Cassandri não deve facilitar muito a vida aos interrogadores.

Ler:
https://elpais.com/internacional/2018/02/14/mundo_global/1518598973_083480.html

Sem comentários: