sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ÉVORA, ONTEM

Um final de tarde memorável,o de ontem.

Porque o Jorge Calado fez de simples fotografias uma exposição e, depois, deu uma verdadeira aula. E em poucos minutos disse muito.
Porque estava a Paula Amendoeira, e sem ela "isto" não se teria feito.
Porque pude agradecer aos amigos da DRCALEN: Ana Borges, Fátima Dias Pereira, Luís Marino e Sandra São Pedro. Sem eles, não teria havido montagem e divulgação.
Porque estavam velhos amigos de Moura, como o Alcario, o Zé Neves e o Dimas. Mais o Rafael, bem entendido.
Porque apareceram colegas e amigos de Faculdade e de profissão, como a Maria de Jesus Monge, o António Carlos Silva e o Manuel Branco. Mais o Artur Goulart e a Isabel. E o Adel Sidarus.
E Ana Costa Freitas, reitora da Universidade de Évora. E os professores António Lamas e Jorge Gaspar. E ainda dois veteranos da política regional, António Carmelo Aires e o meu querido camarada Abílio Fernandes.
E um fotógrafo a sério como o José Manuel Rodrigues, e a Fabiola.
Fiquei comovidíssimo com a vinda da rapaziada do Gabinete de Comunicação da Câmara de Moura 2013/17 [Vânia, Sara (+ Nuno), Fábio (+ Cátia)], o que teve um gosto especial. O Fábio pediu-me a selfie habitual. Desta vez sem Usain, que fica para a próxima.
A Isabel também esteve, mas em modo invisível.

Punch-line: a Sofia Aleixo trouxe uma turma do 1º ano de arquitetura da Universidade. Pretexto para uma explicação e para conversa com os alunos. É algo me agrada sempre bastante.






1 comentário:

patas disse...

Um grande abraço amigo e sucesso .