A ANA, entidade gestora dos aeroportos nacionais, afirma que o aeroporto de Beja continuará sem viabilidade económica durante um "período longo de tempo". Quantos anos? Um? Cinco? Dez? O 31 da armada calculou que o investimento estará pago no ano de 17876 (ver aqui). Como dizia John Keynes The long run is a misleading guide to current affairs. In the long run we are all dead. Nessa perspetiva não temos, pois, com que nos preocupar...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Também houve quem calculasse que o próximo mês de outubro com 5 sábados, 5 domingos e 5 segundas-feiras só aconteceria daqui a 827 anos!!
P.S.: Para os mais distraidos fica a informação que em 2022 teremos outro ano igualzinho a 2011...
SM, o aeroporto custou, segundo o 31 da Armada, 33 milhões de euros.
Caro? Sem dúvida!
Estádio do Bessa: 45 milhões;
Estádio de Braga: 30 milhões;
Estádio do Leiria: 62 milhões;
Estádio do Algarve: 30 milhões;
Etc, etc, etc;
A Autoestrada Transmontana custou por cada 10 km à volta de 65 milhões;
Barragem de Alqueva: 1,8 mil milhões;
Qual a viabilidade do aeroporto de Beja num futuro a médio ou longo prazo? Tudo depende do que os poderes (politicos e monetários) quiserem fazer dele!
Para que serve o museu Alberto Gordillo em Moura? Qual o preço? A autarquia irá receber dividendos desse investimento? Não, claro que não, não é o objectivo da cultura ter lucro (embora haja casos onde isso acontece)! Será um mau exemplo misturar cultura com um aeroporto, mas poderemos sempre olhar para o aeroporto como um aproximar do Alentejo com o resto da Europa e não tem que ser rentável num curto prazo de tempo! Palavraseando a Madeira, é uma forma de acabar com a insularidade do Alentejo!
Mais uma vez, caro SM, não concordo com as criticas ao Aeroporto de Beja!
Abraços!
P.S: Depois de almoço vou a caminho de Mafra ver o nosso Atlético!
Amigo AMC
Não tenho nada contra os investimentos, desde que façam sentido. Sem querer estar a discutir os exemplos que deste, o único dado crucial quanto ao aeroporto é que foram feitas promessas que estão longe de serem cumpridas. E não se vê luz ao fundo do túnel. Ou da pista, se preferires.
Abraço
SM
O jogo em Mafra foi bom?
Foi bom jogo, sim senhor! Um empate a uma bola, com um jogador expulso para o Mafra e dois para o Moura. E uma cabeça aberta para um jogador do Mafra que valeu a expulsão do nosso jogador internacional guineense Pavel... e ainda tive direito a umas fresquinhas imperiais!
Caro SM, não querendo ser demasiado persistente no tema, mas lembro-me que houve quem afirmasse que a Barragem de Alqueva só encheria ao fim de 50 anos tendo em conta as médias de pluviosidade da região... e eram entendidos na coisa, diga-se de passagem!
Enviar um comentário