domingo, 13 de janeiro de 2013

LOTARIA


De acordo com o relatório divulgado na quarta-feira, uma das sugestões do FMI para os cortes na função pública passa por uma migração em massa de trabalhadores do Estado para o sistema de mobilidade especial.

Porém, o FMI reconhece as “dificuldades” que o “constrangedor” sistema de avaliação tradicional coloca na passagem de trabalhadores da função pública para o sistema de mobilidade especial e, assim sendo, sugere que o Estado evite estes obstáculos através de “um sistema de exames nacionais online” capaz de “gerar critérios objectivos” que decidam que funcionários é que devem ser dispensados. (no Público online)

Mais uma ideia criativa. Mais uma inovação. Quem avalia quem? Como se avalia? Com que critérios? Quem os define? Os tecnoburocratas da lei, da portaria, do despacho e dos gráficos? Avalia-se com base no que se diz que se sabe ou naquilo que efetivamente se produz?

Entretanto, em Portugal:
Perdas nos swaps de taxas de juro da dívida agravaram-se em 500 milhõesde euros. O IGCP está a tentar renegociar os contratos, cujas prejuízos estão principalmente nas empresas do metropolitano de Lisboa e Porto.

Os contratos de derivados de taxa de juro adquiridos pelas empresas públicas estarão a perder neste momento cerca de €3000 milhões. (no Expresso online)

A estes, quem os avalia por esta aposta na lotaria?

Sem comentários: