terça-feira, 22 de agosto de 2023

REABILITAR O PATRIMÓNIO - COM PRÁTICA DE TERRENO E POUCA CONVERSA...

Há dez anos estava terminada a reabilitação da Igreja do Espírito Santo. Foi um exemplo prático do que pode, e deve, ser feito, em termos de reabilitação do Património. Com pouca conversa, ainda menos propaganda (eu sei, foi um erro nosso, deviamos ter anunciado a obra dez vezes e dado conta da sua execução outras dez), mas com capacidade de execução.

Recordo esse facto, porque há justamente dez anos estava a ser debatido no local o futuro a dar a sítios como esse.

Uma experiência única, de que muito nos orgulhamos (refiro-me às equipas autárquicas envolvidas nesta obra e das quais fiz parte).


QUARTA-FEIRA, 21 DE AGOSTO DE 2013

DA EMPRESA PARA OS EMPRESÁRIOS

Correria entre a igreja do Convento do Espírito Santo, o restaurante Celeiro (passe a publicidade) e o bar Moment's (passe a publicidade, bis).

O colóquio de apresentação ao público do trabalho de restauro da igreja contou com mais de quarenta pessoas. Houve gente que veio, para meu espanto e satisfação, de muito longe.

Da empresa de restauro de uma igreja se passou para um encontro, noutro local, com empresários do concelho. Iniciativa de campanha, para uma conversa com pessoas de vários quadrantes políticos. Mais de quarenta presenças. Um ambiente descontraído e que proporcionou uma agradável troca de impressões. Deixou-nos, ainda mais, a certeza que a dinâmica do concelho de Moura passa, e muito, pela energia dos mourenses.

A noite terminaria com uma incursão pelo Moment's, o único sítio que conheço, num raio de muitos quilómetros, onde há kir royal.



Sem comentários:

Sem comentários: