quarta-feira, 23 de agosto de 2023

CRÓNICAS DO 54 - Nº. 1: TAMBÉM

Ia a caminho da Buraca. A senhora não falava alto, falava altíssimo. Ia três filas à minha frente e era como se estivesse a falar comigo. Acompanhava-a um netinho. A senhora falava ao telemóvel, com a Maria (não garanto a total fidelidade do monólogo, mas era mais ou menos isto) "sim, vamos aqui no autocarro também. Ontem fui à consulta também, mas também ainda não me sabem dizer nada. Amanhã vou à praia também aqui mais o meu pequenino. Também. Não, não este ano não estou a pensar ir à terra, também. Acho que está muito calor e depois a casa ainda não tem grandes condições, também. Sim, é minha e da minha irmã, também. Não, também, aquilo lá há cada vez menos gente. Qual praia? Vamos à Costa, também. Apanhamos o autocarro e passamos lá o dia, também. O miúdo também gosta. Olha, espera também, que estou a chegar à paragem. Já falamos, também".

Uma viagem curta, a meio caminho entre o monólogo do "Cavaleiro Andante", de Almeida Faria, e "A floresta em Bremerhaven", de Olga Gonçalves.

Também.


Sem comentários: