terça-feira, 24 de setembro de 2019

NO MEU TEMPO...

"No meu tempo é que era bom...". Era? Não era. Bom era eu ter 20 ou 21 anos. De resto, o ensino universitário era pior, as bibliotecas eram piores, as instalações eram piores. "Eles" agora sabem menos? De certo modo, sim. Mas são os menos culpados desta situação. No meu tempo era pior e havia menos condições. Ontem, à noite, ao terminar a preparação de uma aula, dei-me conta da multiplicidade de recursos que temos ao nosso dispor e a forma como podemos / devemos utilizá-los em nosso benefício. Evitando os pop-ups, que quase se tornaram a dominante.

Em jeito de exemplo. Foi com enorme prazer que dei, há tempos, com desenhos do arquivo de de K.A.C. Cresswell (1879–1974) num site ligado à Fundação Aga Khan. Estão pela net essas e muitas outras coisas, outrora inalcançáveis. São pequeníssimos exemplos que ajudam a mostrar que agora é que é bom.


Ribat de Sousse

Sem comentários: