sexta-feira, 28 de março de 2014

UM POST GAULÊS

"A minha escolinha", assim a classifica a minha irmã, que por lá andou a partir de 1977. O Liceu Nacional de Queluz (nomenclatura da época) tinha três anos de vida quando o comecei a frequentar. Ali "vivi" entre novembro de 1975 e junho de 1980.

Não tenho excecionais recordações do sítio. Tenho muito gratas memórias dos muito bons professores que tive e da sua tremenda generosidade e paciência. Conservo, desses dias, alguns dos melhores amigos. Um em particular, que tenho encontrado agora com mais frequência.

Um detalhe deste pequeno registo: recordo-me perfeitamente do Saab branco que se vê nas imagens e que pertencia a um dos profs. lá da casa.


Este clip da RTP-Memória é a minha "escolha cinéfila" da semana. E porque todos nós temos direito ao sentimentalismo. Porquê post gaulês? Isso é coisa que todos os ex do LNQ saberão responder...

1 comentário:

Julia Macias-Valet disse...

Precisamente andei lá... entre o 7°ano de escolaridade e o 12°ano (que funcionava em horário post-laboral devido às instalações estarem superlotadas em horário diurno)