segunda-feira, 21 de outubro de 2024

SETE ANOS VOLVIDOS...

Termino com a citação de um texto. Ainda e sempre os caminhos. Sublinho, neste caso, decisões pessoais. De “A estrada que não foi seguida”, de Robert Frost: “Duas estradas separavam-se num bosque, e eu / Eu segui a menos percorrida / E isso fez toda a diferença.” Continuarei, com toda a convicção a seguir, solidário e solitário, a percorrer os caminhos em que acredito. Com esta minha terra e com esta minha gente sempre no meu espírito e sempre na minha memória.














Assim me despedi, na tarde de 21 de outubro, das minhas funções públicas em Moura. Retomei o percurso. Com convicção e entre fundas incertezas profissionais. Lancei-me ao trabalho. 2018/2019, na Câmara de Lisboa, 2020 noutra entidade pública, a partir de 2021 no Panteão Nacional. Regressei à produção de publicações (como autor, coordenador ou promotor). Foi, profissionalmente, a melhor parte. Assim traduzida:


2018

Caligrafias, ed. de autor [fotografia] - autor


2019

Mesquitas, ed. C.M. Mértola [fotografia] - autor

929, ed. Tinta da China - co-autor


2020

Moita Macedo [catálogo de pintura] - coordenação

Guerreiros e mártires, ed. Museu Nacional de Arte Antiga [catálogo de exposição] - coordenação


2021

Bolama, ed. Multiculti [fotografia] - autor


2022

Movra Medievalis, ed. Multiculti - co-autor

Panteão & Panthéon, ed. Panteão Nacional [catálogo de exposição] - coordenação

Duarte Darmas - do cálamo ao drone, ed. Multiculti - autor

Mulheres Mecenas, ed. Caleidoscópio - coordenação


2023

Mértola, ed. C.M. Mértola [fotografia] - autor

Thalassa! Thalassa!ed. Panteão Nacional [catálogo de exposição] - coordenação

Caixa Geral de Depósitos - património arquitetónico, ed. Caixa Geral de Depósitos - co-autor


2024

Portugal 1975, ed. Postcart [catálogo de exposição] - coordenação

Sophia por José Manuel dos Santosed. Caixa Geral de Depósitos - coordenação


Foram 14 publicações em sete anos. Deverá haver mais duas até dezembro.

Sem comentários: