domingo, 15 de agosto de 2021

FF-46-55

A matricula do carro é esta, desde fevereiro de 1972. O condutor que ali está não sou eu, mas um jovem muito parecido comigo, não agora mas há 30 anos. O carocha amarelo tem imenso charme, claro. Saber se funciona, e quando funciona, é um vago mistério. Acho que tem ouvidos. Hoje, depois de eu elogiar convictamente a fiabilidade do VW "isto são grandes máquinas etc." (aqueles disparates comuns em absolutos desconhecedores de carros), na viragem para o Largo de S. Francisco, o carocha fez chug-chug-chug como se estivesse com uma crise de brônquios e parou. Assim, no meio da rua. E não houve maneira de o fazer pegar.

A Isabel comentou "se calhar, está afogado" ao que respondi "vontade de o afogar não me falta...".

Foi empurrado, Rua dos Açores abaixo, até perder o balanço e voltar a parar, já dentro da Salúquia. Fez mais 40 metros à custa de braços, até casa.

Ao fim da tarde, voltou a pegar. Misteriosa e caprichosamente. Isto são grandes máquinas, não é? Quando não se armam em primas-donas.


Sem comentários: