sexta-feira, 27 de agosto de 2021

ANOITECER NO EXTREMO-ORIENTE

Podia ser um anoitecer traçado por Hugo Pratt (1927-1995), mas é autor é Hasui Kawase (1883-1957). Este Anoitecer em Itako data de 1930. Aqui fica, em antecipação do sábado, com este bonito poema de Pessoa.

Na ribeira deste rio

Na ribeira deste rio

Ou na ribeira daquele

Passam meus dias a fio.

Nada me impede, me impele,

Me dá calor ou dá frio.

Vou vendo o que o rio faz

Quando o rio não faz nada.

Vejo os rastros que ele traz,

Numa sequência arrastada,

Do que ficou para trás.

Vou vendo e vou meditando,

Não bem no rio que passa

Mas só no que estou pensando,

Porque o bem dele é que faça

Eu não ver que vai passando.

Vou na ribeira do rio

Que está aqui ou ali,

E do seu curso me fio,

Porque, se o vi ou não vi.

Ele passa e eu confio.

De Itako à Salúquia são 11.142 kms.


Sem comentários: