sexta-feira, 8 de junho de 2012

DESVIOS DE DIREITA

Há tempos, um dos meus alunos entrou pela sala acenando com uma revista e anunciando "o professor está aqui". Era uma daquelas publicações sobre o poder local, com o nome e as funções de todos os autarcas do País. Ato contínuo, abriu a revista e leu "Santiago Macias: Urbanismo, Desenvolvimento Económico, Estudos e Projetos, Financiamentos Comunitários - PCP". E continuou, ante a minha surpresa, "PCP? Sempre pensei que o professor fosse do PS...". É evidente que as aulas não são propriamente um espaço de comício, mas que o moço pudesse pensar que a minha filiação partidária andava pelos tons rosa não deixou de me intrigar e não resisti a perguntar o que o levara a pensar tal coisa. A resposta foi ainda mais intrigante: "Pelo seu estilo". Não fiz mais perguntas, mas fiquei com dúvidas sobre esse tópico do meu estilo.


A propósito de desvios de direita, aqui vai uma imagem do álbum de recordações familiar. O autor do blogue é o rapazito, muito hirto e de ar pouco à-vontade, no lado direito da fotografia. A menina vestida de ceifeira, que cumprimenta Américo Tomás, é a minha amiga Maria José Araújo. O Presidente da República fora a Moura inaugurar o Palácio da Justiça. Faz hoje exatamente 43 anos.

À atenção da Dra. Manuela Ferreira Leite: isto já dá para uma condecoraçãozinha, não dá? Mesmo daquelas da 2ª divisão, uma medalhinha, uma coisinha qualquer...

3 comentários:

José Francisco disse...

Tenho nesta altura um arquivo digital com cerca de 1020 fotos antigas do concelho e mais de 100 postais. Tomei a liberdade de juntar também esta foto ao arquivo. Possuo uma outra cedida por um particular também desta data. Abraço

Dulcineia disse...

Lembro-me que a tua mae tinha nesse dia um elegante "tailleur pied de poule" verde agua e branco . O teu pai também nao esta nada mal no retrato ; ) sempre charmoso : )

Artur Martins disse...

Deve lá ter ido pela 1ª vez desde a última vez que lá estve