domingo, 21 de fevereiro de 2021

PREVERENGES - QUATRO ANOS PASSADOS

Uma amiga de Moura colocou ontem esta fotografia no facebook, recordando uma deslocação da Câmara Municipal à Suíça. Uma embaixada local, ao encontro dos nossos emigrantes da região de Lausanne, ocorrida há 4 anos. Soube depois, entre o aturdido e o comovido, que houve quem fizesse mais de 300 quilómetros para ali estar. Foram dois dias muito cheios e muito intensos. Fomos recebidos com calor e amizade e ouvi/vi coisas que não esquecerei.

A fotografia de um presidente de câmara agarrado a uma vassoura, deu origem a vários comentários, muitos deles pícaros (era ano de eleições autárquicas e aquilo poderia fazer parte da "campanha"; não era nada disso, era o a man for all seasons, quando se está faz-se como os demais, não há cá pedestais nem "pessoas importantes", numa atitude que foi, de resto, a de toda a equipa, vereadora, técnicos, acompanhantes, etc.).

O Isaurindo Sempão escreveu depois que eu até me ajeitava com a vassoura. Tenho algumas dúvidas, o talento é fraco, mas a vontade muita e para uma varridela estou sempre disposto a ajudar.

Um curto resumo ficou aqui:

http://avenidadasaluquia34.blogspot.com/2017/02/50-horas-em-lausanne.html










Sem comentários: