sábado, 27 de fevereiro de 2021

AS VACINAS OU O TEMPO ÀS AVESSAS

Quando ontem, de manhã, à saída do centro de vacinação, em Moura, perguntei à minha mãe "quando é que tens de tomar a segunda dose?" e ela me respondeu "tenho de cá voltar no dia 19 de março", não pude deixar de sorrir e de pensar que estou nos antípodas da infância. Nessa altura, era ela que me levava, eu sempre em pânico e pronto para o estendal de lágrimas (meu, claro) que sempre se seguia, às vacinas.

Tinha um boletim destes, com o nome escrito com a caligrafia cursiva e bem desenhada do meu pai, que ainda conservo, porque há uma ou outra que ainda tenho de reforçar.

Já agora, o Programa Nacional de Vacinação, em Portugal, teve início em 1965, e nele teve papel decisivo o Prof. Arnaldo Sampaio, um médico com um sentido democrático da Saúde Pública. A vacinação é universal e gratuita. Até ver...




Sem comentários: