segunda-feira, 6 de abril de 2009

MUSEU GORDILHO - JOALHARIA CONTEMPORÂNEA

O seu a seu dono!
.
Recebi esta mensagem do meu amigo e artista plástico Silvestre Raposo, que se refere a um texto que "piquei" não tendo, por lapso, referido o nome do autor:
.
Silvestre Raposo disse...
Caro Santiago não me incomoda que um post meu seja copiado para outro Blog. Indicaste neste teu post de onde o retiraste e está correto. Colaste a imagem e todo o texto excepto o nome do seu autor, e o nome está lá. Silvestre Raposo Abraço
.
Retirei a seguinte nota do blogue http://casamuseu.blogspot.com/:
É considerado o Pioneiro da JOALHARIA MODERNA PORTUGUESA "DE AUTOR". É o mais premiado e mencionado em publicações e o que mais exposições realizou. Executou desde 1965, protótipos de jóias de sua autoria, para fábricas de ourivesaria de onde foram reproduzidas milhares de peças de alta joalharia, destacando-se o famoso colar-teia com 300 gramas de platina e 150 brilhantes, exibido na Bolsa dos Diamantes de Londres e exposto no Museu Nacional do Traje, em cooperação com a Bienal Lisboa 94/Lisboa Capital Europeia da Cultura. Como escultor, esteve nas mais importantes exposições de arte. Em 1974 fundou a Galeria Tempo-Lisboa e no mesmo ano é apresentada exposição retrospectiva das suas jóias. Realizou a primeira exposição de joalharia em 1963 e a primeira de escultura em Março de 1971. Realizou 60 exposições individuais e participou em cerca de 250 colectivas, no País e no Estrangeiro.

1 comentário:

Silvestre Raposo disse...

Obrigado Santiago
Abraço