quinta-feira, 2 de setembro de 2010

À VOLTA DA ESCRITA

Os últimos dias têm sido de sossego. E à volta da escrita. O avanço é lento e caótico. Mas com resultados que começam a tomar forma. O livro intitular-se-á Castelo de Moura - Arquelogia: 1989-2008 e é um trabalho conjunto com a minha colega Vanessa Gaspar. Incide sobre os trabalhos desenvolvidos na alcáçova e, muito em particular, no estudo das colecções provenientes daquele local. A edição, da Câmara Municipal de Moura, verá a luz do dia até final do corrente ano.
.
.
Mesa de trabalho do escritor Peter Benchley, aqui fotografada por Bernard Hoffman (1913-1979). Diz-se que uma secretária desarrumada é reveladora de uma mente organizada. Ena, nunca pensei que eu tivesse a mente assim tão organizada. Embora fiquei cheio de inveja da organização mental do meu amigo Pós-de-Mina, cuja secretária...
.
E aqui vai uma ideia que me agrada, embora este tema seja tabu lá em casa: "When Nobel Laureate and University of Chicago economics professor Robert Fogel found his desk becoming massively piled he simply installed a second desk behind him that now competes in towering clutter with the first." (Eric Abramson and David Freedman). Sei o que isso quer dizer porque já trabalhei com duas secretárias em simultâneo.

1 comentário:

Miguel Serra disse...

Boas notícias! Esperemos então mais uns meses para ver o anuncio oficial do lançamento da obra. Até lá, bom trabalho