domingo, 15 de maio de 2011

UMA SANDUÍCHE ASSIM TIPO "CHEF"

Diz a UP (revista de bordo da TAP), com um toque de orgulho: "com a entrada da Primavera, a TAP disponibiliza uma nova seleção de sanduíches da autoria do chefe Vitor Sobral". Há uns meses li uma coisa dessas e serviram-me uma sandes de fiambre com um pedacinho de salsa dentro.

Agora isto está muito mais elaborado. Uma sandes não é só uma sandes. É desfilar de produtos, pleno de rigor científico. Hoje tive direito a tudo isto:

pão nórdico (49%) farinha de trigo, água, farinha de centeio, xarope de glucose, sacarose e frutose, fermento, açúcar, gluten de trigo, óleo vegetal, fibras de beterraba, sal, emulsionantes (E471 e E472), fermento em pó (E503), açúcar de uvas, agente de tratamento da farinha (E300), enzimas; salmão fumado (salmão da Noruega, sal, açúcar e fumo de madeiras nobres); queijo Filadélfia 6,5% (nata, concentrado de proteína de soro de leite de vaca, cabra e ovelha, sal, estabilizadores E440 E442, ácido cítrico, conservante E200, fermentos lácteos), coentros, tomate, rúcula, sumo de limão, água, ácido cítrico, conservante (metabissulfito).

Uf...

Gostei dos enzimas, dos metabissulfitos e do pormenor das madeiras nobres. Para os mais picuinhas há um aviso: Contém trigo, leite, gluten e sulfitos.

Assim já não temos razão de queixa. Obrigado, senhor engenheiro!


3 comentários:

Curioso disse...

Pois eu ontem fui provar a especialidade do Chef Ismael, um dos mais famosos no seu ramo no concelho de Cascais: caracóis e caracoletas assadas!

Estavam uma delícia.

Café "O Caracol", em Outeiro de Polima, Cascais

Santiago Macias disse...

Pois, mas como tu MUITO BEM SABES, não há caracóis nos aviões da TAP. Talvez na executiva...

Curioso disse...

Pois nada que eu não tenha já sugerido, Santiago... mas essa malta da TAP é muito reticente nas mudanças!