quarta-feira, 4 de maio de 2011

OUTRA VEZ, JORGE?

Ora bolas, Jorge. Outra vez?


Há semanas fizeste declarações criticando a ausência da Câmara de Moura na Ovibeja. Não liguei muito. As pessoas são livres de pensarem e dizerem o que muito bem entendem.


Hoje, na Rádio Pax, voltamos a ter a repetição do argumento. Cito:

Jorge Pulido Valente, presidente da AMBAAL, afirma que “este ano infelizmente e lamentavelmente há municípios que não vão participar na animação e outros que não vão sequer participar na Ovibeja”.


Não vamos não, Jorge. Temos outras opções e outras preocupações. Temos um vasto programa de intervenções no concelho de Moura, que consomem grande parte das nossas energias e dos nossos recursos financeiros. Apostamos aí firmemente. Mas não posso deixar de reconhecer que fico sensibilizado com a tua preocupação em relação a Moura.


A nossa aposta principal não é a OVIBEJA. É a Feira de Moura, que terá lugar de 12 a 15 de Maio (9ª feira empresarial e 17ª feira do bovino mertolengo).


Nunca tive a oportunidade de te receber, na qualidade de autarca, numa feira de Moura. Terei todo o gosto, e sendo esse um dos meus pelouros, em poder confraternizar contigo na minha cidade. Para onde queres que envie a ficha de inscrição da Câmara de Beja na próxima feira de Moura?


8 comentários:

babao disse...

PIMBA ! Toma e embrulha...

Anónimo disse...

Eu só fui uma vez à OVIBEJA,achei o bilhete de entrada caro para o pouco que se usufrui da feira. Goste bem mais da Feira do Montado em Portel, mais pequena, mais organizada, não se paga entrada e está sempre cheia e com muita qualidade musical e de expositores. Também já tive o prazer de estar numa Feira de Moura e gostei do ambiente, compreendo perfeitamente que com os cortes orçamentais tenham de se fazer escolhas e mais vale uma Boa Feira de Moura do que duas más feiras. Na minha terra diz-se "que quem não tem dinheiro não tem vícios". Fazem muito bem em gerir os vossos recursos embora isso possa cair mal a algumas pessoas. Mas cada um sabe de si. Força e boa feira.

Anónimo disse...

Além da feira, temos a festa de Moura.
Aí sim pode-se gastar tudo e mais alguma coisa.
Quanto ás outras festas do concelho, os festeiros que trabalhem e não seja malandros. Quem trabalha merece e os festeiros de Moura merecem.

Santiago Macias disse...

Nunca fui festeiro mas a ideia que tenho é que a palavra "malandro" não se aplica a uma larga maioria dos que desempenharam esaas funções.

Anónimo disse...

bem, da ovibeja, passam para as festas. e como nao bastasse so querem para moura e o resto do concelho que se lixe?????o sol quando nasce, nasce para todos. nao sejam "garganeiros". nas aldeias todas as comissoes trabalham e ate bastante, por isso em moura façam o mesmo!!!! nao esperem que a camara façam o vosso trabalho(euros).boas festas.....

Anónimo disse...

É a velha rivalidade entre Moura e Beja ou será mais do que isso?São autarcas que não se entendem e por motivos que são óbvios ou haverá algo mais de permeio?
É de tudo um pouco!Com a política metida pelo meio.Sim, pode dizer-se que os campos que uns e outros representam nunca se entenderam neste Alentejo após Abril de 1974E com o rumo que o País parece levar cada vez serão maiores as clivagens entre as duas correntes.Porém,uma coisa é certa, Beja sempre foi encarada como sendo uma espécie de senhora caprichosa que tende a levar tudo o que de melhor surge na região para os seus muros.

Anónimo disse...

É natural divergências á parte...a cor politica "agora" não é mesma por tal...e mais não digo.

Jorge Liberato disse...

Amigo Santiago,mas Moura devia estar representado na Ovibeja.
porque não fazerem uma troika ?

eles vem a Moura

e...voçes vão a Beja...


eu vou troikar o tinto por os brancos...
vem ai o verão


O Liberato