terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DO TERMINAL 2D AO TERMINAL 2F

Duas notas, no meio das correrias do dia:

1. Os portugueses estão em segundo lugar, no escalão 60-64 anos e entre os 27 países da União Europeia, nos que mais trabalham: 44%, nem mais nem menos. A taxa de população empregada nesse escalão é apenas ultrapassada pela Suécia (61%). Ou seja, a ficção, tão alimentada nos últimos tempos, que "isto é só malta na reforma" é um embuste. Que muito convém a quem gosta de olhar os trabalhadores, e em especial os do setor público, como sibaritas dissipadores. São dados mais que conhecidos (a fonte é o EUROSTAT e a publicação veio no Le Monde de ontem), mas que convém recordar.

Já agora, é também interessante referir que os cinco países onde há menos gente a trabalhar naquela faixa etária são, e em ordem decrescente, a Hungria, a Eslováquia, a França, a Áustria e a Bulgária. Cadê a Grécia?

2. A revista da Air France dá grande destaque a Joana Vasconcelos, a barroca, original e portuguesíssima escultora. A galeria dos espelhos do Palácio de Versalhes será o local que irá albergar peças concebidas propositamente para essa exposição (v. aqui). Não duvido do sucesso nem, muito menos, do impacto que a iniciativa terá em França.

4 comentários:

Lucrecia disse...

Maravilhosa exposição. Peças deliciosas. Aqueles corações são lindos. Os sapatos são incríveis. Maravilha a cadeira feita de remédios.E muito mais. Pena que só posso ver pela internete. Aproveitem bem. Belíssima exposição. Fico feliz porque tem som em português.

Portugalredecouvertes disse...

Haverá alguma estatística em relação àqueles que, por causa dos baixos salários, têm 2 empregos, como acontece aparentemente com alguns milhares de Portugueses (se calhar também estarão os Portugueses com boa classificação)

Curioso disse...

E a fotografia do sapato tem a ver com o apontamento nº 1 ou com o apontamento a nº 2?

babao disse...

Oué !? Kadê a Cinderela ??? : )))