terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

GRANDE GALLO

Ao pé do ex-ministro Manuel Pinho sou um aprendiz. Mas tenho méritos muito próprios.

No meio de uma Volta a Portugal destinada a promover a OLIVOMOURA fui recebido numa GRANDE EMPRESA (capital letters, please). Vai daí fui convidado a conhecer as modelares e moderníssimas instalações do lagar. Um espaço quase de filme de ficção científica, que nada tem a ver com as sumárias fabriquetas de outrora. Vai daí resolvi elogiar o marketing da empresa recordando um anúncio televisivo já antigo, que tenho como um exemplo de sensibilidade e eficácia de comunicação. Os meus interlocutores fizeram um ar um pouco intrigado, que atribuí à sua juventude. Dei então detalhes sobre o anúncio. Um deles, com um ar entre o divertido e o resignado, clarificou "esse anúncio não é nosso, é da Gallo". Exclamei, pragmaticamente, "ena, era difícil ter metido uma gaffe mais perfeita que esta". O que vale é que era um casal de jovens descontraídos e de boa disposição. Não será por aqui que a OLIVOMOURA fracassa.



















O anúncio da Gallo é este. Data de 1995.

4 comentários:

Lucrecia disse...

Esta cantando desde sempre aqui em casa. Não há um só dia sem ele. O azite Gallo é uma delícia!

Lucrecia disse...

Ainda sobre galos. Esqueci de dizer que no sábado (18) haverá o desfile do maior bloco de carnaval: O Galo da Madrugada, pelas ruas do centro de Recife. É uma loucura.

Lopes Guerreiro disse...

Amigo Santiago: Para que completes a tua informação e não cometas mais gafes, o relógio que aprece no anúncio é o da torre da Câmara de Alvito.
Um abraço.

Portugalredecouvertes disse...

Enquanto o Gallo canta em Português, espero por muitos e bons anos,o Gallo é Grande e o anúncio vai servindo

Angela