domingo, 15 de fevereiro de 2015

DOMINGO DE CARNAVAL - PELA RUA VAZIA

As manhãs de Carnaval são um pouco assim. Como esta, numa avenida do Recife. Os dias seguintes são um pouco assim, com ruas vazias. Fernando Pessoa já por aqui passou. Bruno Barbey (n. 1941) é, curiosamente, uma estreia.



Vou com um passo como de ir parar  

Pela rua vazia  
Nem sinto como um mal ou mal-'star  
A vaga chuva fria...


Vou pela noite da indistinta rua  

Alheio a andar e a ser  
E a chuva leve em minha face nua  
Orvalha de esquecer ... 


Sim, tudo esqueço.Pela noite sou  

Noite também  
E vagaroso eu                    ...] vou,  
Fantasma de magia. 


No vácuo que se forma de eu ser eu  

E da noite ser triste  
Meu ser existe sem que seja meu  
E anônimo persiste ... 


Qual é o instinto que fica esquecido  

Entre o passeio e a rua?  
Vou sob a chuva, amargo e diluído  
E tenho a face nua.  

Sem comentários: