terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL - ESTUDANTINA NA AMARELEJA


"Santiago Macias" (à esquerda) e "António Valadas" (à direita)

Sátira sem dó nem piedade. O Pavilhão das Cancelinhas, o Presidente da Câmara e o Presidente da Junta foram (fomos) o bombo da festa, numa das estudantinas. Carnaval bem ao estilo da Amareleja.

Aqui fica, sem música, mas com texto:
Muita obra por fazer Sem piscina mas tá mal É uma vergonha a estrada de acesso à central Estas nossas autarquias Não fomentam o emprego Arranjam tachos à malta E depois ficam no prego
Garreiam uns com os outros Todos querem ter razão Arranjaram uma guerra Com o nosso pavilhão. Quem se lixa é a malta Sobra sempre pra gente Depois eles fazem as pazes Nós tristes e eles contentes.
Presidente da Junta: Passa pra cá o projeto Eu é que o vou construir. Nem penses que vais ganhar E depois ficares a rir. Tu é que foste o culpado Não digas que sou aldrabão . Eu é que pedi dinheiro Pra fazer o pavilhão.

Presidente da Câmara: Era só o que faltava É preciso atrevimento Sou eu que o vou fazer Vai ser o meu monumento. Dinheiro há na Europa A mim não m'enganas tu Eu também sei manobrar Mete o dinheiro no ***.

1 comentário:

Unknown disse...

Não foi com intenção de "sem dó nem piedade", mas sim fazer uma brincadeira, desprovida do contexto da realidade em si, principalmente tentando divertir, cumprindo a tradição do carnaval de Amareleja. Mas gostei, amigo Santiago, gostei da cena da fotografia, com o presidente Milton !...