terça-feira, 27 de dezembro de 2016

QUAL A MOURA QUE QUEREMOS? - nº 3

A pergunta que lancei há semanas foi: que Moura queremos? estamos dispostos a investir tempo e dinheiro numa outra imagem de cidade? Repito o que há semanas escrevi algures: governar implica determinação, a procura de soluções e coragem. Não se anda ao sabor das marés nem ao jeito do vento que sopra. O tempo dirá quem tem razão. E o tempo, também, separará o trigo do joio. O que se tem tentado fazer implica conhecimento e não apenas opiniões. É tão simples quanto isso.


As várias intervenções que tiveram na antiga Zona Industrial dizem bem da nossa preocupação quanto às condições de trabalho das empresas ali instaladas. Houve quem falasse e idealizasse. Nós passámos à prática.


Custo da intervenção na Zona Industrial - 867.455,79 €
Financiamento FEDER - 736.350,44  (85 %)
Financiamento Câmara Municipal de Moura - 131.105,35  (15 %)

Os loteamentos A e B da UP 1 correspondem às duas primeiras fases da zona industrial da cidade, que começou a tomar forma há mais de 30 anos. Parte das obras de urbanização necessitava ser revista e melhorada, pelo que foi desenvolvido um projeto de melhoramento global de infraestruturas (passeios, pavimentos, redes eléctricas e de comunicações) permitirão dar um novo fôlego a este espaço e concluir outras obras de urbanização que estavam por executar.    


Queremos a nossa terra assim?




Ou será que estava melhor assim?