terça-feira, 16 de janeiro de 2018

O BARREIRISTA SENTADO (atualização)

Não sei exatamente qual a minha atitude. Se a do barreirista da esquerda, se a do outro. Disse, em 22 de dezembro, que havia um conjunto de trabalhos em curso. Isto avançou mais depressa do que pensava. O que quer dizer que o ritmo "frenético" (a expressão é de amigos meus, eu recuso a sua autenticidade), se terá transferido para o domínio da escrita. Ora, vamos a contas:

1. Livro sobre a Mouraria de Moura - primeiro rascunho terminado; fica de alqueive até a primavera. A edição verá a luz do dia no final deste ano, ou no início do próximo. Isso é certo.

2. Livro sobre cemitérios - primeiro rascunho terminado ontem; o trabalho vai ser bem mais extenso do que eu próprio imaginava. Começo agora a segunda volta. Retomo, também, perspetivas de análise que pensava não retomar. A vida é assim...

3. Livro sobre a experiência autárquica - de 150 já passei para 186 textos previstos. Um terço da redação está terminado. Para já, é carpintaria de toscos. As afinações virão depois. Sairá em 2019, lá para meio do ano.

4. Trabalho sobre urbanismo do século XVI - projeto terminado. Concretizá-lo não será difícil.

5. Exposição sobre metais - a realizar no Sobral da Adiça. Sem stress. E sem precipitações. Já há sítio. A equipa está a ser constituída. Vai ser um momento bom, acho eu.

6. Exposição de fotografia - prevista para Évora. Quem decide o que será exposto é o Prof. Jorge Calado. Ele é que sabe.

Falta mais um projeto. Gosto de números cabalísticos.

Afinal...
7. Artigo para a revista "Monumentos" - em conjunto com o Joaquim Oliveira Caetano. Um stardust memories à maneira de Mértola


Sem comentários: