terça-feira, 7 de dezembro de 2021

O PATRIMÓNIO CULTURAL DA MINHA TERRA, O GRUPO "MOURA" E A CÂMARA DE MOURA

Publiquei, há dias, um texto no meu blogue, que depois difundi no facebook. Enviei-o, como sempre faço com os temas locais, para o grupo MOURA, onde se publicam temas de interesse mourense.

O meu texto era/é uma denúncia séria e fundamentada sobre a forma (errada) como as questões do Património têm vindo a ser tratadas desde outubro de 2017. Há, sobretudo, uma total falta de critério e de definição de princípios.

Os administradores do grupo MOURA entenderam não publicar o texto. Um direito que lhes assiste, naturalmente. Aparentemente, agora não é possível nem desejável fazer denúncias que atinjam a Câmara de Moura. Cuja incompetência atinge níveis nunca vistos. Trata-se de uma óbvia alteração de "política editorial". Já que até 2017 nunca deixaram de publicar opiniões e críticas quanto à atuação então seguida no Município.

Já agora, entre 2 e 3 de dezembro o blogue teve 16.700 visualizações. As pessoas estão atentas "e é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra, / E quanto isso me basta".


Sem comentários: