terça-feira, 13 de junho de 2023

MENSAGEM PARA O LINO PINTO E PARA OS FESTEIROS 2022

A história é inacreditável, mas verdadeira.
No final de festa do ano passado, a empresa que deveria ter garantido o controle de entradas no recinto da Festa de Nossa Senhora do Carmo não assegurou o serviço, à última hora. O Lino Pinto era um dos festeiros, fazendo, como outros festeiros ao longo de décadas, um trabalho em prol da comunidade. Sem receber um tostão por esse trabalho. E sacrificando-se para que Moura tenha as festas que me merece.
Resultado, e na narrativa do próprio Lino:
"Vais parar a tribunal e é proposto para não ires a julgamento que a associação pague 2000€, eu como presidente 1200€ os 2 amigos da associação 900€ cada um, mais 900€ a outro elemento da direção escolhido aleatoriamente entre os outros presentes pelo agente [da PSP] que se deslocou de Faro demonstrando um zelo de louvar por um crime tão grave para a sociedade".
Espero que o bom senso prevaleça e que isto não dê em nada. Para já, liguei ao Lino e ofereci-me como testemunha.
E tenho a firme convicção que, se isto não correr bem, teremos de, entre todos, suportar as despesas que o processo vier a comportar. O Lino e os demais festeiros não vão ficar sozinhos.

Declaração de interesses: sou amigo do Lino há 50 anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Contem comigo.