quinta-feira, 25 de julho de 2024

VOLTA À PORTUGAL

Já lá vai o tempo, muito distante, em que seguia, com afinco, as reportagens de Carlos Miranda ("A Bola") nas Voltas: a de França e de Portugal. Não percebo nada, mas nada mesmo, de ciclismo, mas a forma como ele escrevia fazia daquelas provas a coisa mais fascinante do mundo. "A Bola" tinha então pequenas caixas nas reportagens - não sei se ainda tem - intituladas "hoje jogo eu" ou "hoje corro eu", preenchidas com deliciosas notas do quotidiano (a da pernoita no bordel, a da pescada cozida, a do stripper negro etc. etc.), que me ensinaram a tentar escrever de forma sintética ou a contar as coisas de forma curta.

Começa a Volta 2024. Acho o traçado um pouco estranho, ou desconexo. Razões haverá. E, como digo, não gosto de falar do que desconheço.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois, também eu seguia com "cuidado" essas voltas. Ainda agora, como até há poucos dias, segui as transmissões da Volta a França.
E hoje, ao saltar de canal, dei com a transmissão do final de etapa da Volta a Portugal; e mesmo na chegada e na subida para a meta a "total" ausência de público (e logo me vieram à cabeça as chegadas em França com milhares e milhares de pessoas ao longo dos quilómetros das subidas...) fez-me "perceber" que estava a ver uma prova de aldeia... Então, uma imensa tristeza...
MB

Anónimo disse...

Vai dar uma voltinha de bicicleta e logo percebes o mistério da boa pedalada