quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ALBERTO GORDILLO - MUSEU DE JOALHARIA CONTEMPORÂNEA

É já no sábado, pelas 16 horas. Abre ao público, em Moura, o Museu de Joalharia Contemporânea dedicado à vida e obra de Alberto Gordillo (n. 1943). Uma justa homenagem ao grande joalheiro natural do nosso concelho e, também, a criação de um equipamento cultural capaz de potenciar novas iniciativas e de lançar a nossa terra em diferentes roteiros.
.
Tenho, enquanto vereador da Câmara de Moura, acompanhado todo o processo. Tive, em especial, o prazer de acompanhar de perto o desenvolvimento do projeto de arquitetura do Museu de Joalharia Contemporânea.
.
No ato de inauguração será apresentado ao público o catálogo do novo espaço, cujos textos são assinados por Rui Afonso Santos, do Museu do Chiado.
.
Será justo referir o trabalho qualificado de uma jovem arquiteta da autarquia, Patrícia Novo, que junta esta intervenção à que antes realizara no Pátio dos Rolins.
.
.
A intervenção orçou em cerca de 500.000 euros. É mais uma peça no roteiro de reabilitação do património concelhio que temos vindo a promover. Outras se seguirão.

2 comentários:

Isabel Victor disse...

Muito bom !
Boas notícias ...


Lá irei, logo que puder.


;)


Abraço


iv

Anónimo disse...

têm bom aspecto, as joias...
Jorge Cruz