É já no sábado, pelas 16 horas. Abre ao público, em Moura, o Museu de Joalharia Contemporânea dedicado à vida e obra de Alberto Gordillo (n. 1943). Uma justa homenagem ao grande joalheiro natural do nosso concelho e, também, a criação de um equipamento cultural capaz de potenciar novas iniciativas e de lançar a nossa terra em diferentes roteiros.
.
Tenho, enquanto vereador da Câmara de Moura, acompanhado todo o processo. Tive, em especial, o prazer de acompanhar de perto o desenvolvimento do projeto de arquitetura do Museu de Joalharia Contemporânea.
.
No ato de inauguração será apresentado ao público o catálogo do novo espaço, cujos textos são assinados por Rui Afonso Santos, do Museu do Chiado.
.
Será justo referir o trabalho qualificado de uma jovem arquiteta da autarquia, Patrícia Novo, que junta esta intervenção à que antes realizara no Pátio dos Rolins.
.
A intervenção orçou em cerca de 500.000 euros. É mais uma peça no roteiro de reabilitação do património concelhio que temos vindo a promover. Outras se seguirão.
2 comentários:
Muito bom !
Boas notícias ...
Lá irei, logo que puder.
;)
Abraço
iv
têm bom aspecto, as joias...
Jorge Cruz
Enviar um comentário