sábado, 21 de novembro de 2020

MOURA - 21.11.1987

Faz hoje 33 anos que o Moura defrontou o Porto, na 3ª. eliminatória da Taça de Portugal. O Moura Atlético perdeu e o campeão europeu de então seguiu em frente. Fui dar com esta fotografia num dos acasos da net. Na fotografia vemos Tomislav Ivić (1933–2011) com Pinto da Costa. Ivić cometeu a invulgar proeza de ter sido campeão em cinco países diferentes. Nem Mourinho.

O pelado que vemos na fotografia esteve em uso até 2006. Ficou depois sem uso continuado. Seria negociado, uma década mais tarde, com a SONAE, que ali instalou uma unidade comercial.




1 comentário:

Anónimo disse...

Estive nesse jogo e como portista, até torci pelo Moura. Na comparação com Mourinho, este tem a particulariedade de ter sido campeão nacional, em todos os países onde tem treinado. O Ivic treinou em quantos? Em Portugal, Ivic tal como Mourinho foi campeão no meu clube, também venceu uma competição europeia. Mourinho venceu duas, Ivic venceu a Inter. Ambos treinaram outros clubes em Portugal, ambos não venceram mais nada por cá até hoje, algo que só está ao alcance do Mourinho.