Descansem, que não é mais uma daquelas teses disparatadas, mas apenas uma deliciosa boutade com que Lopes Guerreiro resolveu fechar a noite de ontem. O texto pode e deve ser lido num belíssimo blogue que sigo atentamente e que já ganhou lugar cativo no meu quotidiano. Antes de clicarem aqui deixo o aviso: abstenham-se os/as defensores/as furiosos/as das quotas, das paridades e coisas assim. E, sobretudo, os/as macambúzios/as.
.
E, caso leias este post, deixa-me que te diga, caro Lopes Guerreiro: para quem, desde há muito, faz vida de nómada, há ali frases que me são estranhamente familiares.
.
E, caso leias este post, deixa-me que te diga, caro Lopes Guerreiro: para quem, desde há muito, faz vida de nómada, há ali frases que me são estranhamente familiares.
11 comentários:
faltos o "os" na expressão as macambúzios/as...
:P
Pois é. Ou melhor, era. Tá rectificado.
Muito machista, mas não deixa de ser engraçado.
Eu diria que nos dias de hoje, se poderia aplicar aos dois géneros, e arriscava até que a tendencia aponta para a inverção dos papéis.
E não é nenhuma teoria, são factos....
E quem sou eu para negar esses factos?
Quem criou essa história estava, com certeza, a lamentar-se de alguma coisa pessoal e não teve coragem de dizer à esposa:
"Epá, Maria, deixa-me lá ir trabalhar no escritório toda a noite para conseguir entregar o projecto a horas!"
Coitado do Cristovao, que nao teve hipotese nenhum de botar palavra !
Ha mulheres terriveis ! Umas desconfiadas...
A capacidade de brincar parece andar arredada de algumas pessoas. Talvez seja também da crise...
Eu achei piada, porque vi outros "companheiro(a)s" na pele do Colombo...
Um abraço
A minha tese é outra. O Cristovão Colombo era casado. A mulher obrigou-o a sair de casa porque chegou à conclusão que era um tipo dispensável. Anos mais tarde, uma banda portuguesa algarvia haveria de dedicar-lhe uma música "..atira-te ao mar e diz que te empurrarem..." E já agora o José Hermano Saraiva pode retirar-se que eu estou à altura de o substituír.
B.B. :)
Adorei. E os comentários no blogue "original" também estão de morte!
Sabemos lá quantas Américas ficaram por descobrir só para não arranjar chatices lá em casa...
Haja coragem!
Olha eu gostei.
E não posso deixar de dizer que muitas das descobertas as devemos as esses bravos "homens sexuais" que trocavam as suas belas mulheres e faziam-se ao mar com belos homens.
Olha eu como mulher também tinha ido
E quem sou eu para dizer o contrário?
Enviar um comentário