quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ANTI-IMPERIALISTAS

São controversos e têm, por vezes, atitudes e declarações que desafiam o mais elementar bom-senso. Têm, contudo, uma enorme e salutar vantagem. Deixam o imperalismo norte-americano completamente HIS-TÉ-RI-CO.
.
Saravá!

12 comentários:

Anónimo disse...

... para quem ainda não conseguiu digerir bem a fantasia do papão americano, qualquer crápula, como os dois da imagem, é um individuo por quem se nutre alguma simpatia ...

tss tsss

Lixo Tóxico

Anónimo disse...

São assim uma espécie de Alberto João Jardim: quando abre a boca, deixa os comunistas completamente HIS-TÉ-RI-COS. Detesto o vice-rei madeirense, mas as cócegas que provoca nos saudosistas do império soviético também me parecem muito salutares...

Anónimo disse...

... então a anamarafada não me dá troco ???

tss tsss

LT

oasis dossonhos disse...

Caro Amigo:
Partilho desta gargalhada e deste saravá!
Por causa do imperialismo e das diversas gulas que despoleta, o mundo está a miséria que vemos, ouvimos e lemos,recheado de guerras, inacreditáveis diferenças sociais, crimes, crises, absurdos, violências quotidianas, inseguranças e tudo o que nos é mostrado em cada telejornal, de dia para dia mais insuportável.
Saravá, pois, e uma gargalhada escandalosamente humana nas trombas de todos os imperialistas de lá e de cá...que tentam comprar as almas, com tiques de Belzebú caseiro e pantufinhas de sabedoria Riders Digest, angariando e envenenando aderentes para o seu ideário... metistofélico!!!
Abraço
Luís

Anónimo disse...

... há uma pequena gralha no meu primeiro comentário e reporta-se ao final da frase.
Onde se lê:
"é um indivíduo por quem se nutre alguma simpatia .. "

deve ler-se:
"é um indivíduo por quem nutrem alguma simpatia..."

Nada de confusões e misturas.
Lixo Tóxico

anamarafada disse...

Lixo Tóxico

Fantasia do papão americano?

Não me diga que acredita ainda no pai natal?

Santiago Macias disse...

Caro LT: não há papão americano, há papão imperialista, que é diferente. E, sim, Chávez tem a minha simpatia. Não total nem incondicional, mas foi muito mais longe na luta pelo seu povo que os crápulas que o antecederam.

Anónimo disse...

Sr Santiago ... pode dar exemplos daquilo onde ele foi mais longe na luta pelo seu povo do que os crápulas que o antecederam ???

... ele ainda nem os Magalhães comprou ...

tss tsss

Lixo Tóxico

Santiago Macias disse...

Bom dia, caro "Lixo Tóxico"

Sugiro que compare os programas sociais nos bairros pobres com a actuação de um tal Pérez Jiménez. Cujos polícias políticos acabaram pendurados nos ganchos dos talhos... Nada que se recomende ou seja defensável, mas que diz bem da raiva da população de então.

Anónimo disse...

Sr Santiago, para mim ele é um crápula igual aos seus antecessores. São os petrodólares que o tornam fanfarrão e aquilo vai mal e na miséria.
H.C. não tem um discurso de coerência. Governa através do medo. Assode a miséria contra os que ainda produzem alguma coisa (onde se incluem os portugueses que por lá criaram os seus negócios e que começam a ter medo).
Não me venha com exemplos baseados no Hugo Chavez, porque não passa de um embusteiro e de um ditador que se apoia, de forma oportunista, naqueles que foram durante décadas oprimidos. E estes daqui a uns anos vão sentir-se traídos. E aí, provavelmente Chavez também acabará num gancho de um talho.

Lixo Tóxico

Santiago Macias disse...

Em relação a esta matéria estamos claramente em desacordo.
E recordo as vitórias eleitorais das forças progressistas, na Venezuela e noutros pontos da América Latina.

Anónimo disse...

Caro Santiago, não me parece compatível com a sua inteligência, falar de vitórias das grandes maiorias, do Povo. Raramente acontece as maiorias terem razão e traduzem sempre outras coisas.